GRUPOGOU

Calatrava visita fundador da Fazenda Culinária

Arquiteto espanhol Santiago Calatrava visita fundadores da Fazenda Culinária no Rio de Janeiro

16.01.2019

Santiago Calatrava foi recebido no Rio pelo fundador da startup Fazenda Culinária, Paulo de Abreu e Lima e sua sócia Flavia Quaresma. Um dos mais famosos arquitetos da atualidade, o espanhol é responsável pela concepção do Museu do Amanhã.

 

“Um privilégio conhecer o Calatrava e muito boa sorte para a Fazenda Culinária essa visita. Estaremos aqui por 10 anos junto com os nossos parceiros estratégicos da Fundação Roberto Marinho e IDG e não poderia ter começado melhor.” comentou Abreu e Lima, o fundador da startup que se transformou em um Café e restaurante dentro do Museu.

Santiago Calatrava visita Paulo de Abreu e Lima e Flávia Quaresma

Calatrava visita fundadores da Fazenda Culinária

Respeitando a ideia de que o consumo de alimentos locais é uma atitude mais sustentável, Paulo de Abreu e Lima criou a Fazenda Culinária em 2013. O projeto vencedor de capital-semente da Fundação de Pesquisas FAPERJ e licitação pública é uma das startups de maior sucesso do estado do Rio. Hoje inclui um café e um restaurante-escola dentro do Museu do Amanhã.

Frequentemente inspirado por formas orgânicas como esqueletos, os trabalhos de Santiago Calatrava elevaram o desenho de certas obras de engenharia para novos patamares. É reconhecido como um dos mais ativos “estruturistas” contemporâneos. Dotado de um grande talento para o desenho, também se ocupou de pesquisas paralelas à sua arquitetura, tanto no campo do desenho de objetos como no da escultura. Seus projetos mais recentes são o de um arraha-céu em Manhattan, Nova York composto por 12 casarões na forma de cubos, o Museu do Amanhã e uma ponte metroviária da Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro na Barra da Tijuca.

Mais notícias

veja todas